Citação

Quote do dia: A Culpa é das Estrelas – John Green

25 maio

Faz tempo que não posto um Quote do Dia, hein? Foram tantas notícias que eu achei interessante para postar, e no meio disso eu devorei vários ebooks de uma só vez… Mas hoje venho com um quote de um dos livros que estão na minha Reading Wish List de 2013: A Culpa é das Estrelas, de John Green pela Editora Intrínseca.

 

“Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos.”

“Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e ratos e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.Não era nem pelo fato de o livro ser bom nem nada; era só porque o autor, Peter Van Houten, parecia me entender dos modos mais estranhos e improváveis. Uma aflição imperial era o meu livro, do mesmo jeito que meu corpo era meu corpo e meus pensamentos eram meus pensamentos.”

 

tumblr_m7ew6ppoc71qbqqefo1_1280

 

Só esses quotes já aumentaram a minha curiosidade para ler, mas o fato é que aonde quer que eu vá tem sempre alguém lendo ou falando desse livro. Será que consigo comprá-lo para ler ao invés de baixar? Pelo o que li e ouvi por aí, essa é uma daquelas obras que é obrigatório ter na estante de qualquer amante de uma boa e emocionante leitura.

Citação

Quote do dia: Jogos Vorazes

10 abr
– Uma vez na arena, o resto do mundo se torna distante – continua ele. – Todas as pessoas e coisas de que você gostava ou amava praticamente deixam de existir. (…). Por pior que se sinta com relação a isso, você vai ter de matar, porque na arena você só consegue um único desejo. E custa muito caro.
– Custa sua vida – diz Caesar.
– Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (…) Custa tudo o que você é. – diz Peeta.
Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o Universo Feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.