Sobre

Page top

O Claquete de Papel é um blog voltado ao universo dos livros e do cinema, falando sobre as notícias, lançamentos, bastidores, edição, resenhas, elencos e tudo o mais que nos deixa cada vez mais atraídos pela leitura e pela magia de uma tela de cinema ou as páginas de um livro.
Entre as principais seções do blog, é possível encontrar os Quotes e Citações, cujas postagens são diárias. Além disso, semanalmente haverá um filme em destaque e, navegando pelas categorias, é possível saber mais sobre seus autores, diretores e atores favoritos.
Aaaah… está curioso quanto ao nome do blog, né? Parece bastante óbvio para o tema, mas Claquete de Papel foi escolhido por causa da filosofia Origami. Da mesma maneira que os chineses dobram o papel pacientemente esperando que ele evolua para algo novo e simbólico, acredito que adotar livros como prática constante em nossas vidas podem nos fazer evoluir para algo com mais significado para o nosso intelectual, sentimental, social e pessoal. Nessa mesma premissa encaixa-se a claquete, que para mim é um símbolo da dinâmica do cinema.

Mas o blog também buscará tratar de temas gerais que são do gosto da autora, como fotografia, mídias digitais e universo feminino, porque afinal, tudo o que nos inspira merece ser divulgado e comentado.

Page top 2

Jornalista, graduada na Universidade de Taubaté, apaixonada por música, cinema, fotografia, compras (porque nenhuma mulher resiste a uma boa e pesada sacola de shopping center! rsrs) e, claro: livros. Nas horas vagas, gosta de escrever desde poemas a contos e fanfics.

Há muito tempo vinha tentando criar um blog e acabou descobrindo o quanto ser persistente pode te fazer acumular blogspots! A ideia de fazer um blog sobre cinema e livros não era nova. Fanie – como gosta de ser chamada – já tentou fazer apenas de cinema e então apenas de livros… e então tentou de moda… Mas a partir de conversas nos grupos que participa no Facebook, surgiu a ideia de otimizar o tema “Livros no cinema vs, Cinema nos livros” em um blog.

A primeira providência foi se desligar dos blogspots da vida e buscar por uma plataforma mais administrável e com mais recursos. A partir daí, com tudo criado e o layout devidamente escolhido, veio a parte mais gostosa: escrever.

Ao contrário do que havia imaginei, não foi tão difícil de escrever sobre essa temática porque, basicamente, esse blog reflete todas as conversas e discussões que vinha mantenho em páginas e grupos do Facebook. Um desses grupos surgiu há anos no finado Orkut, onde as participantes falavam sobre livros e cinema, enquanto postavam suas fanfics. E é dessas conversas e encontros que surgiu a inspiração para o Claquete de Papel.

O sonho dessa jornalista recém formada é um dia poder escrever um livro e ter seu blog reconhecido. Enquanto esses sonhos não se realizam, o atual alvo de Fanie é ingressar no Exército Brasileiro, onde ela acredita que poderá desempenhar mais uma de suas paixões: ajudar o próximo por meio de seu conhecimento adquirido na faculdade de Comunicação Social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: