Políticas do Blog

Políticas do Claquete de Papel

O Blog Claquete de Papel foi criado com o objetivo de incentivar o hábito da leitura ao mesmo tempo que discute e informa sobre as adaptações feitas para o cinema e televisão, permeando também as novidades e dicas aos leitores. Apesar da formação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, a autora não possui nenhuma especialização em crítica literária, cinematográfica, televisiva ou de conteúdo de mídias sociais. Tudo o que é publicado aqui é para o lazer e entretenimento.

1. Parcerias

1.1.  A autora não é paga para manter o Claquete de Papel e o que faz, faz por prazer em seu tempo disponível.

1.2. O Claquete de Papel aceita fechar parceria com outros blogs e sites para divulgação da página ou publicação de conteúdo, nos seguintes termos:

  1. O contato deverá ser feito pelo e-mail blogclaquetedepapel@gmail.com, onde o (a) blogueiro (a) interessado (a) em fechar parceria deverá mandar um link para a sua página e explicar aonde ficará divulgado o acesso ao Claquete de Papel na mesma.
  2. O Claquete de Papel dedicará uma página aos parceiros, onde serão postados os links ou banners (caso o blog parceiro possua).
  3. Ocasionalmente, o Claquete de Papel divulgará matérias dos blogs parceiros, inclusive em nossas páginas no Facebook e Twitter, de acordo com as editorias que a autora achar viáveis ou noticiáveis, se comprometendo a citar a devida origem da informação.
  4. É discutível a parceria para sorteios e promoções, mas o blog parceiro deve entrar em contato com a autora do Claquete de Papel para esclarecer como se dará a pareceria, inclusive com relação a custos e divulgação, para a realização dos mesmos.

 

2. Apoios de Editoras, Lojas e Escritores

2.1. O Claquete de Papel é um espaço de divulgação da cultura de livros, filmes, séries, sites e adaptações, tanto internacionais como nacionais.

2.2. Se a editora ou escritor quiser enviar sua obra para a autora, o trabalho será lido dentro do cronograma pessoal da mesma, não ultrapassando o limite de um mês. Serão aceitos livros físicos já editados e também provas encadernadas. A única recusa serão a livros em formado PDF para leitura digital.

2.3. A editora ou escritor que quiser enviar o livro pode entrar em contato pelo e-mail blogclaquetedepapel@gmail.com para que seja informado o endereço de envio.

2.4. A autora não se compromete a tecer críticas positivas, se essa for a única intenção do escritor/editora para o envio das obras. As resenhas escritas (ou futuramente gravadas e publicadas no canal a ser criado no Youtube) expressarão honestamente o que a autora pensou sobre os livros em todos os aspectos desde a diagramação da obra física até o enredo da história. O escritor ou editora deverão estar cientes deste termo antes de enviar suas obras para não ameaçarem acionar a justiça caso não gostem das críticas expressas pela autora do Claquete de Papel.

2.5. Caso o material enviado não se enquadre no gosto de leitura da autora do blog, ela se compromete a ler, mas, conforme dito no item 2.4, apenas para informar ao leitor sobre o trabalho para que ele tenha sua própria posição sobre a obra.

2.6. As avaliações via Skoob ou Good Reads são feitas pessoalmente pela autora do CP, e de acordo com a opinião honesta que ela teve das obras lidas, independentemente se foram enviadas por editoras/escritores ou adquiridas pela própria autora do blog.

2.7. No caso de Lojas que se interessem em apoiar o CP, o produto/serviço deverá se enquadrar na temática do blog e o estabelecimento será divulgado de acordo com o que está descrito no item 2.8.

2.8. Caso o escritor/editora/loja apoiador feche a parceria conforme os termos dos itens anteriores, será divulgado na área do Claquete de Papel destinada para os parceiros e apoiadores. Basta apenas que o escritor/editora envie por e-mail o link para sua página oficial ou de contato e o banner de divulgação.

2.9. A autora informa que, ao saber do lançamento de alguma obra específica, entrará em contato com a editora responsável pela publicação para solicitar o envio da mesma e se compromete a ler e resenhar (dentro do que estabelece o item 2.4 deste acordo) o quanto antes.

 

3.  Colaboradores

 3.1. O Claquete de Papel é aberto à colaboração dos leitores que quiserem enviar suas resenhas ou sugestões de posts e categorias.

3.2. Para participar, o leitor precisa enviar uma mensagem para o e-mail do blog ou para uma de nossas redes sociais. Visite a área de contato para conhecê-las.

3.3. Caso o leitor envie sua resenha, ela passará por revisão da autora, que corrigirá possíveis erros ortográficos e/ou gramaticais, antes de ser publicada.

3.4. A categoria dedicada à participação do leitor chama-se “Na sua Estante” e poderá receber também dicas de promoções em sites, cinemas e livrarias.

 

4. Conteúdo, divulgação e redes sociais

4.1. O Claquete de Papel se compromete a publicar diariamente postagens com a temática do blog, dentro das disponibilidades da autora.

4.2. Todas as quinta-feiras serão dedicadas à categoria D.I.Y. (Do It Yourself).

4.3. Todos os dias haverá, pelo menos, uma postagem com citações de obras na sessão “Quotes do Dia”.

4.4. Como já mencionado no item 1.2.c. os blogs parceiros ajudam na produção de conteúdo como fonte de informação e a autora se compromete a sempre postar a origem da informação contida no post publicado pelo Claquete de Papel. Mas haverá também posts com conteúdo baseado em informações de blogs não parceiros, de acordo com o que a autora considerar noticiável aos leitores do CP. Caso seja publicado um conteúdo sem o devido crédito, notifique a autora por e-mail para que possa ser verificado e corrigido.

4.5. Todo conteúdo do CP será divulgado no Facebook e Twitter do blog, podendo ser compartilhado, comentado, curtido e retuitado à vontade pelos leitores, desde que não sejam removidos e/ou ocultos os devidos créditos.

 

5. Promoções e sorteios

5.1 Como já dito anteriormente, a autora do CP não recebe nada por manter o blog e quando as promoções e sorteios forem feitas serão bancadas pela própria autora a não ser que os parceiros e apoiadores disponibilizem material para sorteio. Nesse caso, as regras para cada sorteio e promoção serão estabelecidas especificamente para aquele (s) produto (s) e serão divulgadas aqui e nas redes sociais.

 

6. A autora terá liberdade de alterar, acrescentar, reeditar ou adaptar essas regras sem qualquer aviso prévio. Em caso de dúvida, entre em contato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: