Da série Inutilidades Públicas: Por que esperar por “Paranoia”?

7 ago

Estava eu, organizando o calendário de postagens do CP, escrevendo algumas resenhas, pesquisando outras, navegando no Tumblr, quando então… Pá! Bati de frente com um monte de notícias sobre “Paranoia”, filme sob a direção de Robert Luketic. Isso porque uma das estrelas do filme, Liam Hemsworth, foi notícia na semana ao promover o longa no sinal de encerramento da Nasdaq em Nova York.

E então, apesar de ter 23 resenhas pendentes para postagem aqui no blog, resolvi fazer esse guia com 5 motivos para esperarmos pela estreia de Paranoia:

MOTIVO 1: Enredo bem construído

paranoia_filme

Basta ler a sinopse para perceber que a trama, apesar de parecer clichê em filmes de suspense e ação de hollywood, é bem atual e arquitetada em cima de disputas comerciais e corporativas.
Leia a sinopse a seguir:

Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é um ambicioso funcionário junior que não vê a hora de subir de posição dentro da empresa em que trabalha, a gigantesca Wyatt Corporation. Entretanto, após cometer um erro que custou bastante caro à empresa, Adam entra na lista negra de Nicholas Wyatt (Gary Oldman), o CEO da corporação. Para compensar o problema causado, Nicholas chantageia Adam de forma que ele seja empregado na maior concorrente da empresa, comandada por Jock Hoddard (Harrison Ford), o antigo mentor de Wyatt. A tarefa de Adam é que ele seja um espião dentro da empresa de Hoddard, passando a Wyatt todas as informações internas que julgue interessantes. Sem saída, Adam aceita a tarefa.

MOTIVO 2: Elenco top de linha

20423417.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Alguém aqui já ouviu falar em Gary Oldman Sirius Black? E em Harrison Ford Indiana Jones? Os atores que dividiram cena em 1997 no longa “Força Aérea Um”, voltam a se encontrar nesse suspense onde seus personagens são inimigos comerciais. E uma curiosidade: o papel de Nicholas Wyatt foi oferecido primeiro a Kevin Spacey, mas, quando ele recusou foi Gary Oldman quem assumiu a responsabilidade de interpretar o poderoso dono da Wyatt Corporation. #ParaNossaAlegria

MOTIVO 3: Assunto em pauta

normal_kinopoisk_ru-Paranoia-2184839

Diante da crise econômica que ainda persiste e abala a balança comercial de diversos países no mundo, esse é o momento mais oportuno para se apostar em um longa metragem com a temática “economia” e “tecnologia”. Posso estar enganada, mas a julgar pela repercussão que o filme já vem ganhando, essa será uma daquelas produções das quais ouviremos falar por muito tempo, já que toda essa coisa de investigação corporativa é atemporal, assim como tecnologia, que é o carro forte das duas empresas concorrentes retratadas no filme.

MOTIVO 4: Passeio gratuito por Nova York

normal_tumblr_mqf6q1WjNR1sahzxko1_1280

Se você, assim como eu, sonha em um dia conhecer a Grande Maçã, então deve ser o tipo de pessoa que adora assistir a qualquer coisa que é filmada nessa metrópole! E Paranoia promete boas cenas pelos cenários Novaiorquinos, hein!

MOTIVO 5: Hemsworth… Liam Hemsworth

link-irado-113e59b30cf54a358010d96a78c25d72

O australiano — popularmente conhecido como irmão do Thor (Chris Hemsworth) — vem que vem com tudo em 2013! #Esquenta Além do aclamado blockbuster “The Hunger Games: Catching Fire”, e de “Empire State” (em produção e sem data de estreia no Brasil), o talentoso gostoso ator faz a junção de duas grandes figuras marcantes do cinema em Paranoia: Oldman e Ford. Sua presença parece dar fôlego e jovialidade a essa trama que, como já disse, pode até passar a impressão de ser um clichê de filme explosivo hollywoodiano, mas que tem esses pequenos elementos que caracterizam Paranoia como um longa que tem tudo para estourar em bilheteria.
E, como eu sempre digo e adoro repetir: Essa família Hemsworth é abençoada, hein? Eita, lasquêra! suspira e se abana

(Nem preciso dizer que clicando na imagem dá para vê-la ampliada, né?)

984446_liam-hemsworth-esta-solteiro-e-de-filme-novoimages (2) images (3) liam-hemsworth-paranoia-600x391normal_21019605_20130715161628595-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx normal_21019609_20130715161629876-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxnormal_paranoia_43008741_st_1_s-high

Alguém aí além de mim está se sentindo meio paranoico por esse filme??????? 😉

Fontes:

Adoro Cinema
Liam Hemsworth BR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: