Novidades: Blogs Parceiros

26 jul

Depois de uma semana de molho por causa da gripe É com muita alegria que venho atualizar para vocês as últimas parcerias do Claquete de Papel! Algumas dessas parcerias eu fechei já faz um tempinho, mas estava aguardando a oportunidade para divulgar para vocês. Ter parceria com um blog literário, para mim, representa um reforço de conteúdo a ser publicado para vocês, leitores. E quanto mais assunto sobre livros e adaptações, melhor, né? Então vamos às devidas apresentações:

1. Ler para Divertir

Z_ Parceiro 1

Administrado pela simática capixaba Gisela Bortolosso, esse espaço conta com a parceria de grandes editoras que, além de todo o apoio, viabilizam a realização das promoções que são realizadas pelo blog (E que promoções, hein!). O layout desse blog é lindo, com o equilíbrio harmonioso do coral com o verde piscina e azul claro. A página não é visivelmente dividida em editorias ou colunas, como comumente vemos em outros blogs literários, mas as resenhas da Gisela me chamaram a atenção porque ela, assim como eu, não passa um resumo da história, e sim expõe sua opinião sobre os detalhes que ajudam na composição da história, o que eu considero essencial em uma resenha literária. Clique aqui para conhecer mais sobre o Ler Para Divertir.

 

2. Antes de Ler

Z_ Parceiro 2

Quando conheci o blog da Natalia Simionato imediatamente desejei tê-la como parceira! Com um visual clean e minimalista que eu achei super charmoso, o Antes de Ler conta com o apoio de dois colunistas, a Duda e o Gabriel, que ajudam a enriquecer o conteúdo do blog. Apesar de jovens, esse time expressa muita maturidade em suas resenhas literárias, destrinchando os detalhes das histórias com maestria e presenteando os leitores com trechos que servem para atiçar ainda mais a curiosidade do leitor e também abrilhantar e fidelizar seus artigos, colunas e textos. Clique aqui para conhecer mais o Antes de Ler.

 

3. Amantes da leitura

Z_ Parceiro 3

Apesar do visual simples, o blog da Tifany Baesso tem muito a oferecer em conteúdo literário. Além das resenhas escritas, ela oferece também as resenhas em vídeo pelo seu canal no Youtube. O Amantes da Leitura tem parceria com autores nacionais de obras muito interessantes e que são promessa na literatura brasileira. Uma coisa que me chamou a atenção nessa página foi o espaço para o projeto de Edson Rossato, o “Cem Toques Cravados”, que eu estou buscando meios de disponibilizar isso no WordPress para vocês, amados leitores do Claquete de Papel. Clique aqui para conhecer mais o Amantes da Leitura.

 

4. Livros e Adaptações

Z_ Parceiro 4

Esse é um dos blogs que mais serviram de inspiração para a construção da temática do Claquete de Papel. Quando a Adriana Gonçalves respondeu ao meu e-mail confirmando a parceria com o meu blog, dei até um gritinho de felicidade! #SouDessas
Além do Vlog e das promoções maras, o L&A tem colunas que, embora eu já tenha visto em outros blogs literários, trazem novidades sobre o universo dos livros e suas respectivas adaptações ao cinema. Vale a pena conferir textos como da Tag Favorite Color Books e os Quotes! Clique aqui para conhecer mais o Livros e Adaptações.

E então, gostaram das novas parcerias do CP? Em breve trarei mais novidades para vocês, leitores, como resultado dessas parcerias! Porque aqui no Claquete de Papel é assim: se é pra falar de livros, então vamos falar de livros todos juntos e compartilhar o que vai sair desse converseiro todo!😉

Uma resposta to “Novidades: Blogs Parceiros”

  1. Gisela Menicucci Bortoloso 28 de julho de 2013 às 17:15 #

    Oi Fanie
    Lendo suas palavras sobre o Ler para Divertir vejo que você entendeu muito bem o espírito do meu blog e o que eu faço lá. Gostei muito. Obrigado pelo carinho.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

Deixe uma resposta

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

