Dicas: Playlist de músicas para leitura da semana

25 maio

Quem nunca se fechou no quarto em um dia de chuva, com um potinho de biscoitos e um bom livro para ler? E quem nunca sentiu falta de algo a mais para acompanhar esse momento de leitura(além do sonzinho da chuva)?

Assim como acontece ao assistirmos a um filme, a música às vezes serve como complemento das cenas, atuando como pano de fundo e, muitas vezes até acrescentando mais vivacidade à história lida.

O post de hoje vai listar para vocês, leitores do Claquete de Papel, algumas das músicas que estou ouvindo ultimamente enquanto leio, tanto livros físicos como digitais. Para não deixar o blog muito pesado, decidi linkar os nomes das músicas aos respectivos vídeos no Youtube, então para assistir é só clicar, ok?

Back to Black – Porque me bateu uma saudade imensa desse vozeirão da Amy Winehouse e as poesias que ela cantava em suas letras!

All my loving – Mais uma da eterna Amy Winehouse! Essa música dos Beatles recebeu um arranjo ao violão num gostoso estilo bossa nova, com toda a potência da voz de Amy que gerou uma mistura gostosa de ouvir e apreciar.

Angels Cry – Eu estou numa fase meio calma, então eu sempre gosto de ouvir a voz macia da Mariah Carey.

Adorn – Num estilo mais puxado para o rap e hip hop, a voz suave de Miguel vem me conquistando desde que assisti ao clipe da música que ele gravou com Mariah Carey e vem ganhando destaque nas paradas Norte Americanas. E ele tem uns floreios vocais que me lembram muito o Michal Jackson cantando! *.*

Yellow – Uma playlist boa sempre tem pelo menos uma do Coldplay! Entre todas as que eu tenho, a que mais tenho ouvido ultimamente enquanto leio algum livro tem sido essa.

Warzone – Eu tenho minhas reservas com grupos no estilo do The Wanted, mas essa música me conquistou mais pela letra do que pela melodia. Mas mesmo assim, tenho escutado bastante para ler e também para escrever os posts aqui no blog.

Say my name – Mais uma com pegada mais agitada, com aquela maciez harmônica que o Destiny’s Child da Beyoncé que faz nossa cabeça balançar enquanto estamos firmes na leitura em plena madrugada! #QuemNunca Além disso, vale a pena conferir o clipe dessa música para ver como Diva Bey era magrinha antes de seguir carreira solo, toda turbinada na malhação!

Little Things – Ouvi essa música do One Direction na rádio e resolvi baixar. Acabei gostando de usá-la como plano de fundo para leituras mais românticas.

I’ve Got a Woman – Sim, eu ouço músicas dos anos 50! Essa de Ray Charles (um dos meus favoritos do período) não tem muito a ver com alguma leitura em particular, mas é mais uma daquelas músicas que têm uma letra divertida que te faz rir e um ritmo gostoso de balançar a cabecinha quando ouvimos! Para essa música, escolhi dois vídeos: Ray Charles ao vivo | Jamie Foxx cantando no filme Ray

E então gostaram? Quais músicas vocês costumam ouvir enquanto leem um livro? Compartilhe conosco!

tumblr_ljrz9wsM0B1qdsp1z

Deixe um comentário

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

