Quote do dia: Julieta de Anne Fortier

20 abr

Quem nunca ouviu falar de Julieta, é por que precisa urgentemente largar o Facebook, videogame ou seja lá o que esteja te alienando e ir correndo para uma biblioteca!

A história dos apaixonados mais famosa dos séculos é retratada por Anne Fortier de uma maneira que ninguém nunca imaginou. Porque afinal, e se a história criada por Shakespeare não passasse de uma série de lorotas criadas para iludir os leitores a respeito da verdadeira história por trás do romance que conquistou tantas gerações?

Bem, o quote de hoje é sobre o livro Julieta, de Anne Fortier, que eu ainda farei uma resenha bem especial porque foi uma leitura que me surpreendeu.

Esse quote, para mim, sintetiza bem o enredo do livro, que tem ação, romance, fantasia, fatos históricos e um mistério por trás da história original dos amantes de famílias que se odiavam, baseando-se no mito de que Shakespeare mentiu ao escrever Romeu e Julieta.

“Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história.”

DSC04407

 

2 Respostas to “Quote do dia: Julieta de Anne Fortier”

  1. Rafa 23 de abril de 2013 às 13:02 #

    Oiee..
    Nossa, sou completamente apaixonada por esse livro.. Meu 2º favorito 😉
    Já não bastava o fato de eu amar Shakespeare e a sua mais bela tragédia, Julieta foi muito além das minhas expectativas! Uma obra com certeza marcante!

    http://temporaldesonhos.blogspot.com.br/2013/03/julieta-anne-fortier.html

    • fanieoliveira 24 de abril de 2013 às 2:25 #

      Olá!

      Também amoooooo Julieta de paixão! Quando eu bati o olho na capa e li a sinopse não pensei duas vezes e trouxe ele para casa! O engraçado é que emprestei para uma professora de história aposentada que sempre troca livros comigo e ela não gostou! 0.o Na época que emprestei, dei junto O Segundo Degredado, já avisando que era chato e que ela preferiria o Julieta. Quando ela me devolveu disse que achou o Julieta massante e cansativo e o outro legal. Vai entender né?!
      kkkkkkkkkkkkk
      Muito obrigada pela sua participação e por seu comentário!
      Em breve farei também uma resenha (não tão boa quanto a sua! *0*) sobre essa obra magnífica de Anne Fortier!

      Abraços

Deixe um comentário

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

