Fora das telas: A mais influente de todas!

19 abr

O site Distrito 13 divulgou a notícia sobre a capa da Times com a famosa lista das 100 pessoas mais influentes da atualidade. Entre nomes como Kate Middleton, Steven Spielberg e Michael Kors, o destaque da capa foi para a jovem atriz Jennifer Lawrence.

Indicada em 2011 por “Inverno da Alma”, a estrela da franquia de Jogos Vorazes levou o Oscar de Melhor Atriz em 2013 por sua atuação em “O Lado Bom da Vida”.

Na matéria dedicada a ela na Times, há um depoimento da atriz e diretora Jodie Foster, que elogiou JLaw por seu trabalho em Inverno da Alma ao traçar o perfil da jovem atriz para a revista:

 

“Você deve lembrar onde estava quando sentiu isso pela primeira vez, como você ficou travado no mesmo lugar como um pequeno animal ponderando seu fim. O olhar de Jennifer Lawrence. Ele faz um corte a fogo nas suas entranhas. Um ajuste de contas. Eu me lembro de ir aos bastidores de Inverno da Alma e pensar: sem dúvidas, essa garota sabe atuar. Mas, cara, ela também sabe ser. Todos aqueles segredos dolorosos no seu rosto, o sentimento de que há algum passado terrível que deixou inevitavelmente ossos tortos e cansaço como consequência. Ela se caracteriza com a dor de viver — algo que nenhum dos seus personagens jamais teria energia para articular. É uma parte dela, como pele e músculos. A boa notícia é que Jen com seu bom humor, a bicuda, de espírito livre com um alter ego de voz rouca e uma inclinação a comer besteiras… Jen, a Maria-homem do Kentucky — se reúne nisso tudo. Uma comédia. Uma joia. Uma joia com um olhar matador.”

 

g9530.70_jennlawB.indd

 

 

Mas a Times não foi a única a se manifestar sobre o talento da atriz. Peter Travers da Rolling Stone  escreveu:

“Lawrence é uma espécie de milagre. Ela é rude, suja, engraçado, boca suja, descuidada, sexy, vibrante e vulnerável, às vezes todos na mesma cena, no mesmo fôlego. Nenhuma lista de candidatos ao Oscar de melhor atriz estaria completa sem o eletrizante nome de Lawrence na liderança”

 

Além disso, Todd McCarthy do The Hollywood Reporter, escreveu sobre a franquia Jogos Vorazes dizendo que “Lawrence encarna Katniss, assim como se poderia imaginar ela a partir do romance, com gravidade impressionante e presença”, em última análise, chamando-a de “atriz de cinema ideal”.
E Kenneth Turan do Los Angeles Times afirmou que Lawrence é o “melhor desempenho possível como Katniss e é o fator chave para fazer The Hunger Games um envolvente entretenimento popular com unidade narrativa forte, que prende nossa atenção”.

jl-times-002

 

(Foto do ensaio produzido para a revista Times)

 

Minha opinião

Quando ocorreu a premiação no começo do ano, além do engraçado tombo de JLaw ao ir buscar o prêmio, muita gente ficou dizendo em redes sociais que a atriz não merecia a estatueta e que sua atuação na adaptação de David O. Russel nem foi tão boa se comparada aos das outras indicadas à categoria de Melhor Atriz para 2013.

Aí eu me pergunto: Será que a Times, a Rolling Stones, Jodie Foster, o jornalista Todd McCarthy do The Hollywood Reporter e Kenneth Turan do Los Angeles Times estão tão equivocados assim?????

Eu acho que não, afinal contra talento não há argumento!

O Claquete de Papel parabeniza Jennifer Lawrence por mais uma conquista em sua carreira, porque não é todo dia e não é qualquer um que tem o rosto estampado na edição da Times com os destaques do mundo , né?
Eu admiro muito o trabalho da atriz e, além de estar ansiosa para vê-la na continuação da trilogia distópica que amo, estou curiosa para ver o novo trabalho dela cujas fotos dos bastidores vazaram, mostrando ela caracterizada ao lado de seu parceiro de O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper. Esse filme vem sendo filmado em Natick, Massachussetts, e conta com Christian Bale (trilogia Batman), Jeremy Renner (Os Vingadores) e Amy Adams (O Mestre), sob a direção do mesmo David O. Russel de O Lado Bom da Vida que rendeu o Oscar a JLaw. E também tem um filme dela que faz tempo que procuro para assistir: The Poker House (2008). Dizem que é muito bom!

15088_496941413686733_1419573480_n 526638_498792936834914_501485006_n 547084_496945690352972_899587470_n 554098_496944663686408_220074331_n 644212_496943763686498_760205555_n

 

Para ler mais detalhes sobre a capa da Times com Jennifer Lawrence, acesse um dos sites pesquisados por mim para a produção desse post!

 

Sites pesquisados:

Distrito 13

Revista Caras

O Globo

Revista Claudia

Entertainment Weekly

Los Angeles Times

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quatro Notas

E algo mais...

BOOK GRAPHICS

A busy author's best friend

That's My Happy Place

“Li livro durante toda a minha vida. E, quando mais precisei lê-los, os livros me deram tudo o que pedi e mais."

everythingofnothing

tudo o que se cala, se transforma...

Camafeu da Lia

O Diário de Uma Águia Francesa

Fome de Leitura

Resenhas de livros, indicações e tudo para quem, assim como nós, adora devorar um livro!

Revista Marabá

Tudo o que envolve cinema e ações que incentivam o gosto pela sétima arte

Espartilho

Entendendo o universo feminino

Brunices

Livros, séries, filmes, música, e tudo o mais que a minha cabeça quiser e inventar :D

deixadenerdice

e vamos tomar uma cerva?

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: